quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Atletas assumem homossexualidade e levantam a discussão no mundo do esporte

 2014, muito provavelmente, será um ano movimentado. Principalmente da discussão sobre homossexualidade e esportes. A situação opressora na Rússia e a realização das Olimpíadas no país vem provocando uma avalanche de ações a respeito do tema e, cada vez mais, estamos vendo atletas se assumindo homossexuais e falando abertamente sobre o assunto.

Na semana passada, o ex-jogador da seleção de futebol alemã Thomas Hitzlsperger (acima) deu uma entrevista a um jornal, onde comentava sua decisão de assumir sua orientação. “Estou expressando minha sexualidade porque quero promover a discussão da homossexualidade entre atletas profissionais”, disse.
Tomas disse, também, que em vários momentos da carreira sentiu dificuldade para conviver com seus colegas de vestiário, já que o ambiente do futebol é claramente machista e homofóbico.
Enquanto isso, aqui no Brasil, o saltador olímpico Ian Matos também assumiu que é gay. Matos contou para o mundo antes de contar para a família: deu uma entrevista, na última quarta-feira, para o jornal O Dia.
 
“Eles apoiaram todas as decisões que tomei até hoje. Se não apoiarem essa, vou ficar triste, mas não vai ser algo que vai me abalar muito. Eu amo a minha família, mas, depois que mudei pra Brasília em 2007, ficamos afastados um pouco. Vou tentar explicar que não fiz isso só por mim, para aparecer, mas para mostrar que você pode ser gay e ser feliz, que isso não te torna melhor nem pior do que ninguém, só diferente da maioria. Mostrar que eu vou continuar sendo a mesma pessoa, mas sem esconder algo que escondi a vida inteira”, disse o saltador que, até então, não tinha conversado com o assunto com os pais.
A gente deseja uma boa vida aos dois e a todos que decidirem se assumir e levantar a discussão. O importante, no fim das contas, é ser feliz, né?


Fonte : Nada Errado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário