sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Jornalista comenta polêmica e diz que pessoas de bem "foram abandonadas"

A jornalista Rachel Sheherazade comentou nesta quinta-feira (6) no "SBT Brasil" as críticas que recebeu depois de um comentário em que diz que o ataque de um grupo a um suspeito de assalto "é até compreensível". O jovem, que é menor de idade, foi agredido e preso, nu, a um poste no Rio de Janeiro.

O comentário polêmico foi feito na terça, quando Sheherazade defendeu um "contra-ataque" aos bandidos, se dizendo a favor dos jovens que detiveram o suspeito de roubo. Com a repercussão do caso, ela e o colega de bancada, Joseval Peixoto, comentaram novamente o assunto. 

A âncora negou a defesa da violência. "O que eu defendi foi o direito da população de se defender quando o Estado é omisso, quando a polícia não chega. Isso está na lei. Todo cidadão tem o direito de prender um meliante flagrado em delito", explicou. "As pessoas de bem que foram abandonadas à própria sorte porque não tem polícia, não tem segurança publica e elas estão desesperadas, obviamente". E se defendeu: "Sou do bem".

Peixoto então ressaltou que a posição de Sheherazade não reflete a opinião do SBT, destacando que a âncora fez um comentário, que é pessoal. "Um princípio geral para todos nós é que é absoluta a liberdade de expressão ", diz Peixoto. "Não abrimos mão desse direito", acrescenta Sheherazade.
Assista ao comentário que gerou polêmica
 
 
 
Sindicato criticou Sheherazade
O Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro também se manifestou sobre o tema, repudiando as declarações de Sheherazade, salientando que "o desrespeito aos direitos humanos  tem sido prática recorrente da jornalista".

"Sheherazade violou os direitos humanos, o Estatuto da Criança e do Adolescente e fez apologia à violência", diz trecho da nota, que pede ainda que a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj" "investigue e identifique as responsabilidades neste e em outros casos de violação dos direitos humanos e do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros". A nota lembra ainda que canais de rádio e TV não são propriedade privada, "mas concessões públicas que não podem funcionar à revelia das leis e da Declaração Universal dos Direitos Humanos". A nota lembra que jornalista não pode usar seu espaço para "incitar a violência, a intolerância, o arbítrio e o crime".

A repercussão vai levar o SBT a se manifestar sobre o caso nesta quinta-feira, segundo a Folha Online. Tanto a equipe de jornalistas como os dirigentes da emissora não concordam com a âncora e querem que fique claro que a posição dela não reflete a do SBT no tema. Uma das opções discutidas era que Sheherazade lesse no jornal de hoje um editorial dizendo que ela não defende os justiceiros, mas que a população tem direito de se revoltar com a criminalidade. Essa ideia foi desconsiderada, mas a apresentadora deve ser questionada na bancada pelo colega Joseval Peixoto. A emissora quer deixar claro que discorda de Sheherazade.


Fonte : Correio

SalvadorCard: recarga pela internet a partir do dia 18

O sistema de recarga online já funciona para o vale transporte , quando é gerado um boleto que pode ser pago em qualquer banco

 
Foi publicado, ontem, no Diário Oficial do Município, decreto que regulamenta a compra online de meia passagem estudantil no SalvadorCard. O serviço estará acessível a partir do próximo dia 18 para estudantes que solicitarem a formatação do cartão em qualquer um dos três postos de atendimento do SalvadorCard e que tenham feito o cadastramento biométrico —  que se encerra hoje.
O sistema de recarga online já funciona para o Vale Transporte — é gerado um boleto que pode ser pago em qualquer banco. “O sistema de compra é bem simples: o estudante vai  entra no site ,  colocar o número do cartão e  escolher duas linhas de ônibus. A utilização da passagem não está limitada a essas duas linhas, mas a validação dos créditos, sim”, explicou gerente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps), Cláudio  Malamut.
Cerca de 300 mil estudantes utilizam a meia passagem, de acordo com Malamut.
 
Fonte : Correio

Sucesso : Avenida Brasil bate recordes e é vendida para 125 países

A novela 'Avenida Brasil' bateu o recorde de comercialização internacional e seus direitos de emissão foram vendidos a emissoras de 125 países. De acordo com a assessoria da Rede Globo, a trama foi dublada em 19 idiomas e é a mais bem-sucedida da história da TV brasileira, superando o recorde de 'Da Cor do Pecado', que foi exibido em 100 países.




Atualmente, "Avenida Brasil" está sendo transmitida, entre outros lugares, na Argentina ("Telefe"), nos Estados Unidos  ("Telemundo") e no Uruguai ("Teledoce") e no próximo dia 20 também estreará na França ("France Ô"). Na Argentina, onde estreou em 16 de dezembro, a produção chegou a alcançar 60% do "share" e alguns protagonistas ficaram tão famosos que ganharam reportagens em jornais como "Clarín" e "La Nación".
A novela foi um fenômeno no Chile, por isso o Canal 13 decidiu mudar o horário de transmissão do último capítulo, que normalmente passava à tarde e foi exibido de forma especial em horário nobre, á noite , em 31 de janeiro. Em Portugal, país onde devido ao idioma é normal as novelas brasileiras emplacarem, no último capítulo "Avenida Brasil" teve audiência inédita de 1,5 milhão de telespectadores, segundo dados da empresa "GFK".


Fonte : Correio

Nudez de Marquezine em novela é destaque na imprensa espanhola

A cena de quase-nudez da atriz Bruna Marquezine na novela "Em Família" está repercutindo. internacionalmente Namorada do astro Neymar, do Barcelona, ela foi notícia em vários sites espanhóis depois da sequência.

Na cena, Helena, vivida por Marquezine, sai do bainho e deixa a toalha cair na frente do tio, Fernando (Leonardo Medeiros). "Bruna Marquezine tem chamado a atenção da mídia e de curiosos por sua profissão", diz o Mundo Desportivo, que depois narra a cena. "Ela aparece sem roupa e está previsto que, na segunda fase da trama, ela protagonize uma cena de sexo",

Bruna e Neymar continuam firmes no namoro, segundo a atriz confirmou nesta semana, depois de notícias de que estariam de crise.




Fonte: Correio

Veja a nova musica do Chiclete com Banana sem Bell Marques

Uma das mudanças mais significativas no Carnaval de Salvador, em 2014, será a saída de Bell Marques do Chiclete com  Banana. O cantor e compositor Rafa Chaves é quem assume a liderança da banda, que já tem tradição de 30 anos e muitos hits. Em primeira mão, o iBahia mostra aqui a letra de 'Vida que Segue', a nova música de trabalho do Chiclete. Agora um dos primeiros desafios de Rafa será colocar todo mundo para cantar:
"Ô de casa salve salve / dá licença pra chegar/ Sou filho da fantasia / Que o chiclete me ensinou sonhar/ Ô de casa salve salve / Dá licença pra cantar/ Tamo junto leva o carro/ Que a festa vai continuar/ Tá no sangue, tá na pele e não tá pra brincadeira/ Tá na corda, na varanda quero que você se entregue/ Pra magia desse som que jamais vai se render / Tá no brilho desse olhar vida que segue / Segue, segue irmão, segue na boa e na fé/ Segue, segue irmão, segue na boa e na fé/ E deixe o povo cantar, o som não pode parar/ Já é antiga a nossa química de amor"
 
 
Rafa Chaves junta-se aos músicos Wado Marques, Lelo Lobão, Deny e Walter Cruz e, logo depois do Carnaval, o grupo já sairá em turnê que leva o mesmo nome da nova musica 'Vida que segue'. Mas não para por aí. 2014 promete ser um ano recheado e de muito trabalho para a banda, que também planeja a gravação de um DVD e novo CD, com músicas inéditas e algumas regravações, como 'Flor da Manhã', 'Chamego', 'Amar é Bom' e outros sucessos. 
Além dos shows por várias cidades pelo Brasil, o Chiclete já tem na agenda uma apresentação marcada na Alemanha, o que marca a retomada de shows internacionais. Além disso, os integrantes do Chiclete ainda querem encontrar tempo para o tocar o projeto criado, no final do ano passado, batizado de 'Bem me Quer', com o qual pretendem realizar ações para beneficiar instituições sociais, dentro e fora da Bahia.
Os músicos reuniram imprensa e formadores de opinião, na noite da quinta (6), para a apresentação oficial do seu novo vocalista e todas essas novidades. 

Ouça a 'Vida que segue'